Curso Capacitação de Juízes Leigos T5

Modalidade: online

  CURSO DE CAPACITAÇÃO DE JUÍZES LEIGOS

O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais e do Conselho de Supervisão e Gestão dos Juizados Especiais, em exercício, Desembargador Geraldo Augusto de Almeida, e o Segundo Vice-Presidente do TJMG e Superintendente da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes – EJEF, Desembargador Wagner Wilson Ferreira, convocam os seguintes candidatos classificados nas provas de conhecimentos e de títulos do Edital de Processo Seletivo de Juízes Leigos nº 001/2015 para o Curso de Capacitação de Juízes Leigos.

Objetivo: capacitar os candidatos para o exercício da função de Juiz Leigo e propiciar conhecimento prático das atividades que desempenharão, a fim de lhes conferir maior segurança e agilidade no desempenho de suas atribuições e inteirá-los sobre as normas que regem a atividade dos Juízes Leigos, sobretudo em relação ao papel de auxiliares da Justiça, que exercerão durante o tempo pelo qual estiverem designados.

 Público: candidatos classificados em provas de conhecimentos e de títulos do Edital de Processo Seletivo de Juízes Leigos nº 001/2015, conforme listagem abaixo.

 Modalidade: Educação a distância – EAD e supervisão presencial.

Período de acesso e cadastramento: das 08 horas do dia 12/01/17 às 23 horas do dia 14/01/2017, pelo endereço www.ejef.tjmg.jus.br.

 Observação: Orientações de acesso e esclarecimentos iniciais sobre o curso foram encaminhados aos candidatos, por correio eletrônico, conforme endereços fornecidos no ato de sua inscrição no processo seletivo.

 Período de realização:

Módulo teórico: das 08 horas do dia 16/01/2017 às 23 horas do dia 20/01/2017.

Módulo prático: do dia 23/01/2017 a 27/01/2017.

 Carga horária: 40 horas, sendo 15 horas para o módulo teórico, 20 horas de atividades sob a supervisão do magistrado orientador e 5 horas para elaboração da avaliação final do curso.

 Previsão do montante da despesa: R$ 0,00

 Origem da Receita: TJMG

 Requisitos para certificação: Os participantes deverão responder a uma avaliação final de aproveitamento com o objetivo de verificar a apreensão dos conteúdos ministrados. Deverão apresentar, no mínimo, 70% de aproveitamento na avaliação e cumprir todas as atividades propostas (aulas teóricas e atividades práticas).

 Outras informações podem ser obtidas na Coordenação de Formação Inicial – Cofac, pelo telefone (31)3247-8948/e-mail cofac2@tjmg.jus.br e na Diretoria Executiva de Suporte aos Juizados Especiais – pelo telefone (31)3289-9530/ e-mail dijesp04@tjmg.jus.br.

 Convocados:

 

Participantes

1.     

Patrick José Morais Ruffo

Barbacena

2.     

Waldir Araújo Carvalho

Belo Horizonte

3.     

Carlos Marcel Ferrari Lima Fernandes

Muriaé

Belo Horizonte, 09 de janeiro de 2017.

 

 

Diretora Executiva: Ana Paula Andrade Prosdocimi da Silva

Diretoria Executiva de Desenvolvimento de Pessoas – DIRDEP/EJEF